segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ótima semana com café quentinho!!

Hoje vou falar de um assunto um tanto quanto diferente ao tema do blog, café! Na verdade, café não, capuccino! Mas não se preocupem, não estou traindo nem deixando de lado uma boa e velha Xícara de Chá!
Certa vez comprei o Puccino Chocolate, da Melitta, e até hoje só tomei ele. A sensação foi a melhor possível, ele é cremoso, docinho e super saboroso. Isso já é um bom começo, afinal, eu não gosto muito de café, então tomar alguma coisa do gênero já é um grande passo para mim! =D
"Puccino Melitta surpreende pela espuma cremosa e pela deliciosa combinação de leite, café e chocolate na medida exata, da receita original. Puccino Melitta possui sabor especial e diferenciado e pode ser apreciado em qualquer ocasião, tanto em momentos com a família e com os amigos como para saborear sozinho. Puccino é uma bebida de fácil preparo: basta adicionar água quente para obter o verdadeiro sabor do cappuccino. Disponível em três deliciosos sabores: Tradicional, Chocolate e Light."     
 Achei algumas informações interessantes sobre o valor nutricional do capuccino, vejam:
Ele contém as mesmas propriedades do cafezinho puro, mas alguns pesquisadores acreditam que o leite bloqueia a ação dos antioxidantes presentes no café. Por outro lado, o leite fornece cálcio e proteína, o que ajuda a enriquecer a bebida. Os antioxidantes presentes no chocolate (cacau) ajudam a regular o aparelho circulatório. Ajuda a Memória de Curta Duração, a melhorar a concentração e por isso facilita a aprendizagem. Optimiza as fontes de energia que temos para aprender,e também diminui a fadiga.
 O lado bom: aqueles que têm irritação gástrica ao tomar o café puro, o leite do capuccino ajuda a minimizar a acidez.
O lado ruim: por outro lado, os indivíduos que têm intolerância à lactose devem dar preferência ao café puro. O chocolate tem bastante calorias.
Melhor horário para consumir: da mesma forma que o café puro, o capuccino deve ser intercalado durante as refeições do dia. O seu consumo à noite também pode interferir na qualidade do sono.
Informações retiradas do blog Casa do Hippie, acesse e veja também uma receita de Capuccino caseiro!!

Encontrei também algumas receitas (pelo jeito d-e-l-i-c-i-o-s-a-s) para ser feita com o puccino da Melitta:
Puccino gelado / Mousse puccino / Sorvete puccino: Vila Mulher

E aí gente, o que acharam do post de hoje... delicioso né!! É uma ótima dica para começar a semana e a "volta à vida normal" com o pé direito!!