terça-feira, 17 de julho de 2012

Inspiração - Cupcakes

Cupcakes são pequenos bolinhos que tiveram origem no Reino Unido (aproximadamente em 1828), onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas).
O nome se deve ao fato de os ingredientes do bolinho serem medidos em xícaras e assados nelas, isso foi revolucionário pois antigamente os bolos demoravam muito tempo para assar e as medidas eram todas pesadas, diferente das medidas (copos, xícaras, colheres...) de hj em dia.
Apesar de tão antigos, esses charmosos bolinhos são amados ainda e principalmente hoje em dia, tendo virado febre de um tempinho pra cá, seja ele mais simples ou com uma decoração sofisticada.
Com eles é possível personalizar a decoração da sua festa, substituindo o bolo tradicional ou unindo os dois. Além disso podem ser usados como lembrancinhas e presentes, podendo ser dados junto à outro objeto de mesmo tema!
Hoje essas maravilhas serão nosso objeto de inspiração!

PS: As imagens foram todas retiradas da internet podendo ser encontradas estas e muitas outras com diversos temas. Para aumentar a imagem basta clicar nela.

CUPCAKES DE ANIMAIS:
Aniversários, festinhas...

CUPCAKES PARA BEBÊS:
Aniversários, batizados, nascimentos, chá de bebê...

CUPCAKES FOFUXOS:
Aniversários, aniversários de 15 anos, presente de dias dos namorados, dias das mães, dia da mulher, chá entre amigas...

CUPCAKES PARA MULHERES:
Chá de cozinha e lingerie, formatura, chá entre amigas, festas com temas relacionados ao universo feminino, dia da mulher...

CUPCAKES DE NATAL:

CUPCAKES DE NOIVOS:
Casamento, despedida de solteiro, presente para noivos...

CUPCAKES DE PÁSCOA:

CUPCAKES DE PERSONAGENS:
Aniversários...

É uma ótima dica para quem adora por a mão na massa, mas qm não tem muita facilidade na cozinha, não se preocupe! A imagem pode ser levada para uma pessoa que faça esses bolinhos. Tenho certeza que a festa com essas delicinhas vai ficar muito mais gostosa e será lembrada por muuuuito tempo!!

Inspire-se!